Política de Privacidade
Por favor leia esta política antes de usar o website ou de se registar para a aquisição dos nossos serviços ou produtos. Ao usar o nosso website ou ao entrar em contacto connosco para a utilização de quaisquer serviços ou para compra dos nossos produtos está a consentir na recolha e processamento dos seus dados tal como se descreve na presente política de privacidade. Se não concorda com esta política de privacidade não deve aceder ao website ou à utilização/aquisição dos nossos serviços ou produtos.
I – PILARES DA POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS
A política de proteção de dados da empresa Dunas Douradas Beach Club, SA assenta em sete pilares fundamentais, a saber:
1 – LICITUDE, LEALDADE E TRANSPARÊNCIA
Recolhemos e processamos os dados pessoais dos nossos clientes e colaboradores apenas para fins lícitos, no âmbito do desenvolvimento da nossa atividade comercial, informando sempre o titular dos dados, de forma clara e precisa, das finalidades da recolha, bem como da forma como é tratada e protegida a informação recolhida.
2 – LIMITAÇÃO DAS FINALIDADES
Os dados que recolhemos destinam-se apenas às legítimas finalidades descritas nesta política.
3 – MINIMIZAÇÃO DE DADOS
Recolhemos somente os dados pessoais estritamente necessários à prossecução das finalidades descritas nesta política e não quaisquer outros.
4 – EXATIDÃO
Assumimos perante os titulares dos dados o compromisso de tomar as medidas que se afigurarem adequadas para manter exatos e atualizados os dados que recolhemos, garantindo-lhes igualmente que adotaremos os procedimentos necessários para que os dados que se revelem inexatos em face das finalidades para que são recolhidos, sejam apagados ou retificados.
5 – LIMITAÇÃO DA CONSERVAÇÃO
Mantemos os dados pessoais recolhidos apenas pelo tempo estritamente necessário à prossecução das finalidades descritas nesta política.
6 – INTEGRIDADE E CONFIDENCIALIDADE
Adotamos as medidas técnicas e organizacionais necessárias para proteger os dados dos nossos clientes, candidatos a emprego e colaboradores, garantindo a sua segurança inclusivamente contra o seu tratamento não autorizado ou ilícito, assim como contra a sua perda, destruição ou danificação.
7 – RESPONSABILIDADE
Comprometemo-nos a cumprir o disposto nesta política de privacidade.
II – Os dados pessoais que recolhemos
Na condução do negócio podemos recolher dados pessoais tais como:
– Contactos, nomeadamente nome, morada, número de telefone e endereço de email;
– Informação demográfica, designadamente nacionalidade, género, idade e preferência linguística;
– Informação relacionada com o programa Preferred Guest como o número do cliente no âmbito deste programa e preferências de alojamento;
– Informação para pagamento de reservas e transações, nomeadamente o número de cartão de crédito;
– Informação relativa à estadia no nosso resort, como por exemplo dados pessoais referentes aos hóspedes adicionais da reserva, data e hora de chegada/saída do resort, informação relativa ao veículo que possa trazer para as nossas instalações e outras preferências;
– Informação que os clientes submetem em questionários de satisfação e comentários nas redes sociais;
– Informação relativa a eventos, como nomes dos participantes e preferências relativas ao evento;
– Informação fiscal, como número de identificação fiscal;
– Informação submetida por candidatos a emprego na nossa organização, tal como nome, morada, nacionalidade, número de telefone, endereço de email, data de nascimento, razões porque se candidatam, interesses, educação, formação bem como experiência profissional;
– Informação relativa ao número de segurança social, estado civil, residência fiscal e número de filhos dos nossos colaboradores, dos quais se recolhem também os dados pessoais referidos no ponto anterior.
– Caso opte por participar nas nossas atividades nas redes sociais, podemos recolher algumas informações da sua conta, conforme as configurações do seu serviço, tais como: localização, check-ins, atividades, interesses, fotos, atualizações de perfis e lista de amigos. Podemos também permitir que participe em sorteios, ofertas partilhadas e outras promoções, que poderão implicar fornecer fotos, como as da sua estadia connosco, as quais poderá partilhar com os seus contactos nas redes sociais, para efeitos de votação.
– Ao utilizar o nosso website poderemos recolher outras informações, através de ferramentas de rastreio, tais como cookies (por favor ver a nossa Política de cookies), endereços de IP, o username, o idioma, a região de onde acede ao site, preferências de navegação, preferências de serviços, logins, número de visitas ao website.
III – Dados pessoais sensíveis
Não recolhemos dados pessoais “sensíveis” relacionados com convicções religiosas ou filosóficas, opiniões políticas, raça ou etnia, filiação sindical, orientação sexual, vida sexual ou informação genética, salvo consentimento expresso do titular dos dados para o seu tratamento para uma finalidade específica que lhe seja expressamente comunicada ou mediante outro fundamento que legalmente permita o seu tratamento.
Podemos recolher alguns dados relativos à saúde, sempre com o consentimento expresso do cliente. Nomeadamente poderemos recolher dados relacionados com restrições alimentares, mobilidade reduzida e condição física. Estes dados destinam-se exclusivamente a satisfazer necessidades especiais dos clientes, a pedido destes e com o seu consentimento. Estes dados serão eliminados logo que já não sejam necessários.
IV – Recolha de dados pessoais de crianças
Recolhemos dados pessoais relativos a crianças menores de 16 anos, como o nome, nacionalidade e data de nascimento, necessárias para formalizar a reserva, mediante o consentimento dado ou autorizado pelo titular das responsabilidades parentais.
Nunca recolhemos informações diretamente dos menores de 16 anos.
Certifique-se de que os seus filhos não nos enviam dados pessoais sem o seu consentimento (nomeadamente através de meios eletrónicos). Caso tal aconteça, poderá solicitar o seu apagamento, contactando-nos para o efeito através do email privacypolicy@ddbc.pt.
V – Circunstâncias da recolha dos dados
No âmbito da relação comercial, são recolhidos dados pessoais em diversos momentos, designadamente:
1) No âmbito das atividades do Hotel:
– Quando o cliente faz uma reserva, caso em que os dados pessoais podem ser recolhidos presencialmente, por telefone, email ou através do website;
– Nos atos de check-in, check-out e pagamento;
– Quando são utilizadas as facilidades do resort, nomeadamente o restaurante, o bar, o serviço de quartos, o supermercado, a piscina, o ginásio, o spa ou a área de concessão da praia;
– Para satisfação de pedidos dos clientes (ex. reservas em restaurantes, excursões, golf, transferes ou outros), bem como para gestão de reclamações ou resolução de litígios.
2) No âmbito de ações de marketing:
– Participação no programa Preferred Guest;
– Subscrição de newsletters;
– Resposta a questionários de satisfação
– Comentários nas redes sociais.
– Cartas de boas vindas.
3) No âmbito da relação com parceiros de negócios;
– Reservas através de agências ou operadores turísticos.
4) Através da internet
– Utilização do website, caso em que recolhemos informação automaticamente através da utilização de ferramentas de rastreio, como endereço de IP e cookies (for favor ver a nossa Política de Cookies);
– Preenchimento de formulários on-line (reservas on-line, questionários, páginas nas redes sociais).
5) No âmbito do recrutamento de novos colaboradores.
6) Quando uma unidade de alojamento no resort é adquirida por um novo proprietário.
Podemos combinar informação pessoal recolhida por diferentes meios ou de diversas fontes acima mencionadas dentro do estritamente necessário para o desenvolvimento da nossa atividade ou obtido o consentimento expresso do cliente, mediante indicação da finalidade do tratamento.
Usamos os dados pessoais aqui divulgados, sujeitos a qualquer consentimento exigido por lei aplicável.
VI – Finalidades da recolha de dados
Utilizamos os dados pessoais que recolhemos para diferentes finalidades, designadamente:
– Para cumprir as nossas obrigações para com o cliente e melhorar os nossos serviços;
– Para fazer a gestão da reserva e da estadia dos nossos hóspedes, caso em que utilizamos a informação para o preenchimento de boletim de reserva, enviar cartas de boas vindas antes da chegada, preencher listas de presenças, gerir o acesso aos quartos, satisfazer os seus pedidos, monitorizar a utilização de serviços, efetuar a gestão interna de listas de clientes com comportamento inadequado, enviar correspondência, criar e armazenar documentos legais e contabilísticos, bem como para entrar em contacto após a saída, se necessário;
– Para efetuar o pagamento da reserva e de outros produtos e serviços associados à mesma;
– Para efetuar a gestão do programa de fidelidade Preferred Guest;
– Para efetuar a gestão dos pedidos de cancelamento da subscrição de newsletters, promoções e inquéritos de satisfação;
– Para gerir reclamações e queixas, incluindo sobre os termos e condições do serviço prestado, a Política de Cookies e esta Política de Privacidade;
– Para exercício do direito de oposição;
– Para fins estatísticos e de elaboração de relatórios;
– Para personalizar a estadia dos nossos clientes, dentro do legalmente permitido;
– Para cumprimento de obrigações legais, tais como o envio de dados constantes do passaporte para o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras ou o arquivo de documentos obrigatório para efeitos fiscais;
– Para fins de segurança e dentro do legalmente permitido para proteger os nossos clientes, a nossa empresa e o nosso sítio na internet;
– Para fins de Marketing e Vendas. Nesse contexto, podemos enviar informação sobre os nossos serviços e promoções, sobre novidades no resort ou no destino tal como envio de informação com os nossos serviços e promoções quando consentido pelo cliente. Para deixar de receber comunicações de Marketing e Vendas ver secção VIII abaixo;
– Para efetuar a gestão das unidades de alojamento, nomeadamente satisfação de pedidos dos proprietários das mesmas, bem como faturação e organização de documentação legal e contabilística relacionada com a gestão de propriedades privadas;
– Para contratação de colaboradores para a nossa empresa;
– Para otimização do website.
Usamos os dados pessoais sempre conforme acima descrito e nos termos legalmente permitidos.
VII – Partilha de dados pessoais com terceiros
a) Informamos que os dados pessoais recolhidos poderão ser partilhados com as seguintes entidades:
– Colaboradores do resort;
– Fornecedores de serviços externos, que estão contratualmente obrigados a proteger os dados pessoais dos nossos clientes e colaboradores não os podem usar de outra forma a não ser dentro do requerido por lei, nomeadamente:
A – Prestadores de serviços de tecnologias de Informação;
B- Bancos;
C -Entidades emissoras de cartões de crédito;
D- Auditores, seguradoras, contabilistas, representantes fiscais e advogados externos.
– Empresas que organizam reuniões e eventos nas nossas instalações e na medida do estritamente necessário à organização dessas reuniões ou eventos;
– Terceiras partes que providenciam serviços ou produtos dentro do nosso resort como por exemplo tratamentos de SPA;
– Patrocinadores de concursos ou competições, em caso de participação de clientes nesses concursos ou promoções;
– Em caso de transações relacionadas com o negócio. Se a empresa comprar, vender, restruturar ou reorganizar o negócio, no todo ou em parte, os dados dos clientes poderão ser transmitidos como parte do negócio;
– Autoridades públicas dentro do respeito pela lei, quando solicitado por estas, para cumprir com procedimentos legais e fiscais ou quando necessário para proteger direitos, privacidade, segurança das nossas instalações, clientes, visitantes, empregados e para responder a uma emergência.
Em todos os casos de partilha de dados com terceiras partes será rigorosamente cumprida a legislação em vigor e serão feitos todos os esforços para garantir que as terceiras partes utilizam os dados pessoais da forma adequada, em conformidade com esta Política de Privacidade.
b) Transferência de dados a pedido
– Mediante solicitação do titular dos dados, seja para este, para outros sobre os quais detenha a responsabilidade parental ou de tutor ou, ainda para terceiros, podemos efetuar reservas junto de prestadores de serviços externos tais como empresas de transferes, aluguer de automóveis, golf, excursões e restaurantes entre outros, sendo nestes casos, da inteira responsabilidade de quem solicita a marcação desses serviços e fornece dados para esse efeito, a transferência dos dados a essas entidades prestadoras de serviços externos.
VIII – Opções em relação a dados pessoais
Comunicações de marketing e vendas – os clientes que pretendam deixar de receber as nossas comunicações promocionais, poderão fazê-lo a qualquer altura, bastando para isso que sigam as instruções presentes em todas as mensagens promocionais ou, em alternativa, enviem um email para o endereço eletrónico privacypolicy@ddbc.pt dizendo que não desejam receber mais comunicações promocionais.
O cliente poderá também pode controlar cookies. Por favor, veja a política de cookies em política de cookies.
IX – Proteção de dados pessoais
A Dunas Douradas Beach Club, SA adotou medidas técnicas (ex. uso de firewalls) e organizacionais (ex. sistemas de palavra pass e ID de utilizador, restrição de acesso a dados, meios de proteção física), para garantir a confidencialidade e a segurança dos seus dados pessoais de acordo com a legislação em vigor e no âmbito desta política.
Protegemos dados pessoais na nossa posse de acesso não autorizado, divulgação, modificação ou destruição.
Quando os nossos clientes enviam dados de cartão de crédito para efetuar uma reserva online através do nosso website, é utilizada tecnologia de informação SSL (Security Soket Layer) para garantir uma transação segura.
X – Retenção e destruição de dados pessoais
Mantemos os dados pessoais dos nossos clientes pelo tempo estritamente necessário para prosseguir as finalidades descritas nesta política e/ou pelo tempo necessário de acordo com a legislação em vigor.
Destruímos a informação sobre dados pessoais logo que não seja necessária e de forma a que não possa ser restaurada.
XI – Violação de dados pessoais
Em caso de violação de dados e na medida em que tal violação seja suscetível de implicar um elevado risco para os direitos e liberdades do Utilizador, o Dunas Douradas Beach Club compromete-se a comunicar a violação de dados pessoais ao titular em causa no prazo de 72 horas a contar do conhecimento do incidente.
Nos termos legais, a comunicação ao titular não é exigida nos seguintes casos:
– Caso o Dunas Douradas Beach Club tenha aplicado medidas de proteção adequadas, tanto técnicas como organizativas, e essas medidas tenham sido aplicadas aos dados pessoais afetados pela violação de dados pessoais, especialmente medidas que tornem os dados pessoais incompreensíveis para qualquer pessoa não autorizada a aceder a esses dados, tais como a cifragem;
– Caso o Dunas Douradas Beach Club tenha tomado medidas subsequentes que assegurem que o elevado risco para os direitos e liberdades do titular já não é suscetível de se concretizar; ou
– Caso a comunicação ao Utilizador implique um esforço desproporcionado para o Dunas Douradas Beach Club. Nesse caso, o Dunas Douradas Beach Club fará uma comunicação pública ou tomará uma medida semelhante através da qual o titular será informado.
XII – Pedido para aceder, modificar ou destruir dados pessoais
Nos termos da legislação aplicável, os titulares dos dados podem solicitar-nos:
– Que lhe prestemos informação sobre os seus dados pessoais que mantemos;
– Que se corrigem ou atualizem os seus dados pessoais;
– Que apaguemos dados pessoais que mantemos desde que seja possível nos termos da legislação aplicável (por exemplo para efeitos de Marketing e vendas)
Estes pedidos devem ser enviados para o responsável de tratamento de dados.
Por razões de confidencialidade e de segurança, apenas respondemos a pedidos enviados de emails que tenhamos registados.
Daremos seguimento aos pedidos com a maior brevidade possível e dentro do permitido por lei.
Se tiver outras questões relacionadas com a política de privacidade não hesite em contactar-nos.
XIII – Responsável pelo tratamento de dados
O responsável pelo tratamento dos Dados Pessoais é o Dunas Douradas Beach Club – Aldeamento turístico SA, portadora do NIPC 507895258, em Sítio do Garrão, apartado 3164, 8135-170 Almancil, Portugal.
Para tratar de assuntos/questões relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais, deverá entrar em contacto connosco, através dos seguintes meios:
Tel.: (+351) 289 351 300
Endereço eletrónico: privacypolicy@ddbc.pt
Morada:
Dunas Douradas Beach Club – Aldeamento turístico SA
Apartado 3164
Sítio do Garrão, 8135-170 Almancil
Portugal
Esta política de privacidade pode ser revista periodicamente. Assim, recomendamos vivamente que a consulte com regularidade, designadamente ao efetuar uma reserva no nosso resort.
Ultima atualização: 25.03.2024